Polícia Civil indicia suspeito de incendiar escola estadual no Paraná

Foto: Evandro Oliveira/RPC


 A Polícia Civil indiciou pelo crime de causar incêndio o homem de 23 anos suspeito de atear fogo na Escola Estadual Machado de Assis, em Itaúna do Sul, no noroeste do Paraná.

O incêndio aconteceu no dia 8 de abril. O suspeito foi preso na última sexta-feira (12). Ele ainda não tem advogado constituído no processo.

Segundo a polícia, o homem foi filmado por câmeras de segurança comprando gasolina em um posto de combustíveis. Na sequência, como aponta a investigação, incendiou a escola.

Em depoimento, ele disse que comprou a gasolina para abastecer o carro de um amigo, que negou a versão para a polícia.

De acordo com o Código Penal, o crime de causar incêndio tem pena máxima de 6 anos de prisão, que pode ser aumentada quando envolve prédio público.

A Polícia Civil disse que o incêndio teria acontecido porque o suspeito tinha ciúmes de uma adolescente, que é aluna da unidade.

O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público, que pode ou não oferecer denúncia.

Volta às aulas

Nesta segunda-feira (15), cerca de 200 alunos da Escola Estadual Machado de Assis voltaram para as salas de aula, que estão funcionando provisoriamente em um centro catequético que fica na frente da instituição incendiada.

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) disse que ainda está fazendo uma análise se a escola será inteiramente reformada, mas informou que as obras estruturais devem durar até 4 meses.

Postagem Anterior Próxima Postagem