PCPR deflagra operação para cumprimento de mandados de prisão relacionados a Associação Criminosa Armada e Roubos.



Na manhã de hoje a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR deflagrou operação visando o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão, expedidos em face de representação do Ministério Público da Comarca de Castro/PR nos autos de ação penal que apura a prática de crimes de Associação Criminosa Armada e Roubos.



As investigações da PCPR tiveram início em meados de 2021, em razão de uma ação ocorrida em uma fazenda na localidade de Tronco, município de Castro/PR. Verificou-se então que o grupo vinha agindo em diversas regiões do Estado do Paraná, sempre com grande violência, rendendo as vítimas com o uso de armas de fogo. Durante as ações, famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas de grande porte. O objetivo principal do grupo era a subtração de defensivos agrícolas, fios de cobre e produtos de construção civil. Estima-se que dezenas de crimes foram praticados pelos réus, com prejuízos milionários às vítimas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Araruna/PR, Cianorte/PR, Indianópolis/PR, Piraquara/PR, Navegantes/SC e Ponta Grossa/PR, contando com o apoio das Unidades da Polícia Civil de cada um desses locais, além da 16a Subdivisão Policial de Campo Mourão/PR. 

No total participaram cerca de 60 policiais civis, dos Estados do Paraná e Santa Catarina, com cumprimento simultâneo em todos os locais.

Postagem Anterior Próxima Postagem