MPPR, PCPR e PMPR atuam em operação contra crimes ambientais em Quedas do Iguaçu

 

No desfecho da tarde desta segunda-feira (29), uma ação coordenada entre o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de dois indivíduos por crimes ambientais em Quedas do Iguaçu.

Sob a liderança da 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, representada pelo Promotor de Justiça Rafael Alencar Rodrigues, e a Delegacia de Polícia local, chefiada pelo Delegado Emanuel Almeida, juntamente com policiais militares da 2ª Companhia do 6º BPM e da Polícia Ambiental/Força Verde, com sede em Santa Tereza do Oeste, os agentes efetuaram a prisão em flagrante dos suspeitos após receberem denúncias.

Os indivíduos foram detidos por envolvimento em três tipos de delitos ambientais: destruição ou dano em área florestal de preservação permanente, extração de minerais sem licenciamento e destruição ou dano em florestas nativas ou plantadas. Um dos detidos é o proprietário ou possuidor do terreno onde ocorreram os crimes, enquanto o outro é um maquinista terceirizado da Secretaria Municipal do Pátio de Máquinas do Município.

A retroescavadeira utilizada na prática criminosa, pertencente à Prefeitura Municipal e avaliada em mais de quatrocentos mil reais, foi apreendida durante a operação.

Até o momento, ambos os indivíduos permanecem sob custódia, aguardando deliberação judicial, enquanto as autoridades prosseguem com as investigações para esclarecer os detalhes do caso.



Postagem Anterior Próxima Postagem