Motoristas de aplicativo de Cascavel protestam contra PLP 12/2024 na Câmara Municipal

 

Na noite desta quarta-feira (10), motoristas de aplicativos de Cascavel uniram-se em um protesto contra a PLP 12/2024, que propõe regulamentar o serviço de transporte de passageiros por aplicativos. 

Convocados pela Associação de Motoristas de Aplicativo de Cascavel (AMAC), os profissionais se reuniram em frente à Prefeitura e juntos, foram até a Câmara Municipal de Vereadores, onde ocorria uma audiência pública com deputados estaduais e federais.

A PLP 12/2024, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados, regulamenta e estabelece um piso de remuneração mínima à profissão de motoristas que atuam no transporte de passageiros em aplicativos como Uber e 99. Insatisfeitos com a proposta, os motoristas expressaram suas preocupações durante a sessão aberta, argumentando que a medida pode prejudicar sua renda e autonomia no trabalho.

O vereado Dr. Lauri (MDB ), presente na audiência, destacou a importância do diálogo entre os representantes políticos e a comunidade. Ele parabenizou a iniciativa dos motoristas e ressaltou que a Câmara Municipal está sempre aberta para ouvir as demandas da população, incluindo as reivindicações dos trabalhadores. O vereador informou que a Câmara comprometeu-se a encaminhar as preocupações dos motoristas ao governo federal, enfatizando que são elas, as autoridades responsáveis por decidir sobre a legislação em questão.



Postagem Anterior Próxima Postagem