Motoristas de aplicativo de Cascavel organizam paralisação em protesto contra a PLP 12/2024

 

Os motoristas de aplicativo de Cascavel estão se mobilizando para uma paralisação nesta terça-feira (02), em forma de manifestação contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 12/2024. 

A iniciativa, liderada pelo presidente do Cascavel Drivers Clube, Xande, visa chamar a atenção para a necessidade de uma regulamentação mais justa para a categoria.

A PLP 12/2024, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados em Brasília, propõe regulamentar as atividades dos motoristas de aplicativo. No entanto, os motoristas locais alegam que o projeto atual não atende às suas demandas e pode prejudicar suas condições de trabalho.

Conforme Xande, a concentração está marcada para começar às 10h30 da manhã, na região do Lago Municipal de Cascavel, onde os motoristas se encontrarão para iniciar uma carreata em direção à Prefeitura Municipal. 

A intenção é expressar o descontentamento da categoria e buscar um diálogo com as autoridades sobre a regulamentação da profissão.

No entanto, a manifestação também levanta preocupações quanto à possibilidade de dificultar o acesso ao transporte para quem depende dos aplicativos para se locomover pela cidade. 


Foto ilustrativa: Shirley Stolze.

Postagem Anterior Próxima Postagem