Desafio de combater o câncer tem que ser permanente, diz Paranhos durante simpósio internacional



O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na manhã desta quarta-feira (10), da abertura do II Simpósio Internacional do Agro no Combate ao Câncer, evento que acontece até amanhã (11) em Cascavel. Ele destacou a importância em debater o assunto.

“É importante, o tema é sensível, esse desafio que nós temos de combater o câncer, ele tem que ser permanente. E além da parte didática, de informação, do simpósio, do encontro, também as ações efetivas”, destacou Paranhos.

Durante o evento, Paranhos fez uma prestação de contas das ações voltadas à saúde da população em Cascavel, como a construção de 22 novas unidades de saúde, mais equipes e vários programas que levaram o município a ter 100% de cobertura da atenção básica em saúde.

Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural, destaca que o agro também é preocupado com a vida e pode contribuir.

“O agro da produção, ele também é preocupado com a vida. E dentro desse quesito, com certeza, o agro pode ajudar muito. Não só na produção de alimento saudável, alimento com qualidade, nós podemos trabalhar dentro da produção, até das ervas medicinais”, diz.

Lu Braga, idealizadora do evento, disse que o desafio levar educação em saúde para todas as cadeias do agronegócio, mostrar que o diagnóstico precoce é fundamental. Segundo ela, o movimento de combater o câncer é de todos.

“Levar educação em saúde, deve ser um compromisso social, de exercer cidadania, cabe a mim, cabe a você e a todos nós”, destacou.

Postagem Anterior Próxima Postagem