Biografia de Caio Júnior será lançada em Cascavel e Foz do Iguaçu



 


A biografia Caio Júnior, o Ídolo, o Ser Humano e Sua Inesquecível Jornada, será lançada em Cascavel, no próximo dia 12 de abril (sexta-feira) às 19 horas no Centro Universitário FAG, auditório do curso de Educação Física (auditório do Bloco 3). O evento terá uma bate-papo do autor do livro, o jornalista Adriano Rattmann e do diretor de futebol do Hope Internacional, Matheus Saroli, filho de Caio Júnior, mediado pelo jornalista Deivid Souza, da CATV TV.

Em Foz do Iguaçu, a homenagem ao ex-treinador acontecerá com uma palestra proferida pelo autor no auditório do receptivo da Itaipu Binacional no dia 15 de abril (segunda-feira) às 19 horas.

"É uma honra chegar com o livro no Oeste do Paraná, onde está a família, os amigos de infância e foi onde tudo começou com as peladas nas ruas, nos campinhos de terra, na quadra do colégio Marista, nos times do Café Piquiri, da gráfica Igol e da base do Cascavel. A cidade faz parte dessa história tão marcante deixada pelo Caio", conta Adriano Rattmann. 

Caio Júnior morou em Cascavel até os 15 anos de idade quando se transferiu para a base do Grêmio onde deu início a uma carreira vitoriosa como jogador e depois treinador de grandes clubes do futebol brasileiro como o Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, além de passagem de destaque no continente asiático onde trabalhou no Japão, Qatar e Emirados Árabes. 

Mas sempre que podia, estava em Cascavel matando saudade dos amigos, da família e da cidade. "Quando o Caio vinha de férias de Portugal, nós da imprensa combinávamos de entrevistar ele na entrada da cidade, perto do estádio Olímpico. Ele atendia a todos e depois ia aproveitar a cidade, fazer churrasco com os parentes e amigos", lembra o cronista esportivo Dorival Crispin. 

O livro lembra também da passagem de Caio Júnior como jogador do Cascavel em 1984 quando disputou o Campeonato Paranaense no time comandando pelo técnico Valdir Espinosa que no ano anterior havia sido campeão mundial com o Grêmio. 

Em 2016, Caio Júnior foi uma das 71 vítimas do voo que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-americana na Colômbia.  

Diretor de Futebol do Hope Internacional, umas das principais equipes reveladores de jogadores de base no Paraná, Matheus Saroli fará uma visita técnica à Escola de Esportes do Colégio FAG onde vai observar o trabalho e conversar com os meninos. 


Postagem Anterior Próxima Postagem