Ampliação do Ecopark Morumbi está com 80% das obras concluídas

 


No Ecopark Morumbi. o ritimo de trabalho é intenso. As obras estão  com 80% do projeto concluído e depois de prontas, mais 50 mil metros quadrados de  área de lazer serão entregues à comunidade, somando-se aos 91 mil metros quadrados já existentes e concluídos em 2018, na primeira fase do projeto.

 

A unidade de lazer e preservação ambiental está localizada na zona norte da cidade e vai beneficiar mais de 60 mil moradores dos bairros Morumbi, Periolo, São Francisco, Cataratas, Colmeia e Lago Azul.

 

“Com a expansão do parque queremos oferecer mais uma opção de lazer à população e também  garantir a preservação do meio ambiente, uma vez  estamos desenvolvendo um trabalho de proteção à Sanga Amambai e a vegetação existente além de garantirmos o plantio de novas mudas de árvores nativas no local”, disse o secretário de meio ambiente, Nei Haveroth.

 

Para evitar o desmoronamento das margens da sanga que corta o parque e o assoreamento, está sendo realizada uma contenção da terra no entorno, com a construção de gabiões, estruturas que utilizam malhas metálicas preenchidas com pedras ou outros materiais, para fortalecer as margens. Essa medida vai garantir a sustentabilidade da área e a conservação do meio ambiente para as gerações futuras.

 

Outras melhorias incluem a abertura da Rua São Joaquim, paralela ao Colégio Estadual Olivo Fracaro, na parte superior do parque, o que facilitará o acesso ao local. Também está prevista a substituição dos pórticos e pergolados de madeira por estrutura de metal.

 

O espaço contará com uma pista de caminhada e uma ciclovia, proporcionando aos visitantes mais oportunidades de se exercitarem ao ar livre em um ambiente agradável e seguro. Além disso, uma Academia 

da Terceira Idade (ATI) será construída e um espaço inclusivo para autistas.

 

A primeira fase do Ecopark Morumbi, inaugurada em 2018, já conta com diversas estruturas para lazer e serviços sociais como pista de caminhada , uma ciclovia e quadras esportivas. O parque oferece quiosques, playground e um Centro de Convivência Intergeracional (CCI), com atividades voltadas para crianças e idosos.

 

O local também abriga um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), com uma equipe preparada para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Postagem Anterior Próxima Postagem