Reviravolta: Beto Richa Decide Permanecer no PSDB Após Convite do PL

Fonte: Alerta Parana

A notícia de que o ex-governador Beto Richa estaria cogitando se filiar ao Partido Liberal (PL) para ser pré-candidato à Prefeitura de Curitiba teve uma reviravolta surpreendente. Após uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília, Richa optou por permanecer no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), deixando para trás as especulações sobre sua possível mudança de sigla.


"Desistimos", afirmou Richa em resposta ao ex-vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro, na tarde desta quinta-feira (14).


O convite da cúpula nacional do PL mexeu profundamente com o cenário político paranaense, despertando até intervenções de fontes palacianas preocupadas com a possível força que Richa poderia ter na eleição deste ano com o apoio do ex-presidente Bolsonaro.


Agora, resta aguardar os desdobramentos internos, uma vez que Bolsonaro expressou insatisfação com os rumos do PL no Estado, onde o partido ainda tem uma participação considerada tímida.


Em relação à sucessão do prefeito Rafael Greca, o deputado Filipe Barros esclareceu em um vídeo que foi ele quem intermediou o convite para a filiação de Beto Richa ao PL, a pedido do próprio Bolsonaro. Com a decisão de Richa, a vaga de candidato do partido à Prefeitura de Curitiba deve ser ocupada por Paulo Martins.

Postagem Anterior Próxima Postagem