Policiais do BPFRON salvam vida de bebê engasgada em Guaíra



Na terça-feira (12/03), durante a execução da Operação Protetor, policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, foram abordados pelos avós de uma recém-nascida de apenas 10 dias de vida na sede da 2ª Companhia em Guaíra-PR. A bebê, após ser amamentada, regurgitou e bronco-aspirou o leite materno, resultando no bloqueio de sua traqueia.

Os familiares tentaram reanimar a bebê, mas sem sucesso, o que os levou a procurar desesperadamente ajuda dos policiais militares do BPFRON. Rapidamente, os policiais iniciaram a manobra de Heimlich enquanto se deslocavam para a Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra-PR.

Durante o trajeto, a criança começou a apresentar sinais de melhora e conseguiu respirar normalmente. Ao chegar à UPA de Guaíra, a bebê foi mantida em observação até sua total recuperação, sob os cuidados da equipe médica.

O rápido e eficaz atendimento prestado pelos policiais do BPFRON foi fundamental para salvar a vida da recém-nascida, demonstrando o compromisso e a dedicação desses profissionais em proteger e servir a comunidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem