Polícia Civil identifica dupla de estelionatários que aplicava golpes em Toledo; pai e filho estão foragidos

ToledoNews


A Polícia Civil (PCPR) de Toledo anunciou hoje, dia 21, a identificação de uma família envolvida em uma série de golpes imobiliários na região. A investigação teve início em janeiro deste ano, após o registro de três Boletins de Ocorrência (B.Os) que relatavam um modus operandi semelhante: uma dupla de estelionatários se apresentava em imobiliárias, demonstrava interesse na locação de imóveis e conseguia as chaves.


No entanto, ao invés de efetuar a locação, os criminosos utilizavam as chaves para adentrar aos imóveis, fotografá-los e, em seguida, anunciar as propriedades como se fossem os verdadeiros proprietários. Uma vez que interessados se aproximavam, a dupla exigia um caução para a locação. Depois do pagamento, eles informavam que se tratava de um golpe.


Após uma intensa investigação, a equipe policial identificou os suspeitos como sendo João Paulo da Silva e Eliel Misale da Silva, pai e filho. Além dos incidentes em Toledo, a investigação revelou mais de 14 Boletins de Ocorrência relacionados a golpes semelhantes em cidades como Maringá-PR, Umuarama-PR, Cruzeiro do Oeste-PR, entre outras.


Diante da gravidade dos crimes e da evidência acumulada, a Polícia solicitou as prisões preventivas de ambos os suspeitos, que foram concedidas pelo Judiciário. No entanto, na manhã desta quinta-feira (21), uma Operação para capturar os estelionatários em Moreira Sales-PR não obteve sucesso, e os suspeitos continuam foragidos.


A população é incentivada a colaborar com informações relevantes que possam levar à captura da dupla. Quaisquer informações devem ser repassadas para as Delegacias de Goioerê-PR ou Toledo, a fim de auxiliar nas investigações e garantir a responsabilização dos envolvidos pelos danos causados às vítimas inocentes.

Postagem Anterior Próxima Postagem