Homem morre afogado após participar de oferenda à Iemanjá, no litoral do Paraná

 Um encontro da Umbanda no final da tarde de hoje (9) terminou em tragédia no balneário Praia de Leste.

Vários terreiros de Curitiba, Pontal do Paraná e outras cidades do litoral e do interior do estado estavam se confraternizando, como fazem todo ano, em frente a Associação Banestado, no balneário Praia de Leste.

Vários integrantes, entraram no mar para despachar pequenos barcos de oferenda à Iemanjá. Mas dois deles acabaram se afogando após a arrebentação.

Em seguida alguns integrantes correram para pedir socorro para os Guarda-Vidas. Eles chegaram rapidamente, tirando os dois da água. No entanto um já estava em grau 3 e outro em grau 6.

O helicóptero Falcão 08, do BPMOA - Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas foi acionado para o resgate aeromédico.

Segundo o BPMOA, as vítimas estavam na praia do PGV Banestado. Uma delas estava em estado grave e a outra em estado moderado. No local, a equipe do BPMOA atuava na reanimação de um homem, que se encontrava em estado mais grave, inclusive em parada cardiorrespiratória (PCR). Infelizmente ele não resistiu e veio a óbito no local.

A outra vítima foi encaminhada ao hospital pela ambulância do Samu - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que também prestou apoio na ocorrência. O estado de saúde dela não foi informado.

SEGUNDO AFOGAMENTO

Este é o segundo afogamento do dia de hoje (9), no final da manhã pai e filha se afogaram em Matinhos, a moça de 19 anos foi encaminhada para UPA de Praia Grande, seu pai infelizmente não resistiu ao afogamento e faleceu no local.

A Polícia Civil já foi acionada, a criminalística esteve no local e o IML – Instituto Médico Legal já recolheu o corpo.

Imagens: Dirceu Chichon Junior. Bpmoa

Postagem Anterior Próxima Postagem