Grande carga de produtos de descaminho é apreendida pela Polícia Militar do Paraná em Perobal



Na madrugada desta quarta-feira (28), por volta de 01h20min, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e outros crimes, uma equipe da Polícia Militar do Paraná realizava patrulhamento na Rodovia Estadual PR-323, próximo ao Km 322, no município de Perobal.



Durante a fiscalização, foi dada ordem de parada a um caminhão trator Mercedez Benz/LS 1938, com placas de Iguatemi-MS, que tracionava semi-reboques da marca Randon, também com placas de Iguatemi-MS. O veículo era conduzido por um homem de 42 anos, acompanhado por uma mulher de 41 anos.


Durante a busca veicular, os policiais encontraram dentro da cabine uma grande quantidade de aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos, oriundos do Paraguai e sem documentação legal. A carga incluía:


- MacBook Air: 12 unidades;

- iPad: 14 unidades;

- AIR Pods PRO: 01 unidade;

- Infinix Smart 8 PRO: 120 unidades;

- Redmi 13 C: 39 unidades;

- POCO X6 PRO: 34 unidades;

- POCO X6: 32 unidades;

- Redmi Note 13: 20 unidades;

- Redmi Note 13 PRO: 26 unidades;

- Redmi 12: 44 unidades;

- POCO C65: 21 unidades;

- POCO M6 PRO: 10 unidades.


Totalizando 346 aparelhos celulares. O condutor informou que pegou a mercadoria no Posto de Combustível Tio Sam, em Mundo Novo-MS, e a transportaria até Umuarama-PR, recebendo pelo serviço a quantia de R$ 3.000,00.


O condutor foi preso e a passageira foi liberada conforme orientação do Delegado de Plantão da Delegacia de Polícia Federal de Guaíra. O caminhão com a carga de soja e os produtos de descaminho foram encaminhados para a Receita Federal de Guaíra, enquanto o motorista foi levado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para as providências legais.

Postagem Anterior Próxima Postagem