Encontro Regional do Progressistas Data: 11.03.24 (segunda-feira) Horário: 19hs Local: Black Cap Eventos Endereço: Rua Pio XII, 188 - Neva - Cascavel - PR |
Além da decisão do TRE-PR, o pré-candidato acumula cartas de anuência nacional e estadual emitidas pelo Republicanos
O Pré-candidato a prefeito de Cascavel, Marcio Pacheco, assinará sua filiação ao Partido Progressistas na próxima segunda-feira (11), durante o Encontro Regional do Progressistas, em Cascavel.
A comemorada filiação do pré-candidato a prefeito de Cascavel Marcio Pacheco ao Partido Progressistas acontece após uma série de vitórias conquistadas nos últimos meses. Recentemente, em 15 de fevereiro, o TRE concedeu decisão favorável confirmando que o deputado pode fazer a migração partidária sem qualquer prejuízo ao atual mandato. Antes, em 26 de janeiro, Pacheco recebeu a carta de anuência assinada pelo presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, e também a anuência estadual com o consentimento do presidente Marcelo Almeida.
O encontro terá a participação do tesoureiro nacional da sigla, o deputado federal Ricardo Barros, a presidente estadual do partido, a deputada estadual Maria Victória, o presidente do Progressistas em Cascavel, Valdinei Silva, e o ex-deputado federal, Evandro Roman.
Também confirmaram presença os deputados federais Dilceu Sperafico, Pedro Lupion, Marco Brasil, Tião Medeiros e Toninho Wandscheer. Os deputados estaduais Matheus Vermelho, Paulo Gomes e o Soldado Adriano - líder da bancada do Progressistas na ALEP, também participarão do encontro com progressistas da região oeste.
“O deputado Marcio Pacheco será o nosso pré-candidato a prefeito de Cascavel. Marcio Pacheco conhece os desafios e as potencialidades da cidade, é jovem, inovador, defensor dos valores da família, da vida e da liberdade que são lema do nosso partido”, disse a presidente estadual do Progressistas, a deputada estadual Maria Victória.
Confira trecho da decisão do TRE na ação de desfiliação:
“(…) com fundamento no artigo 30, XVIII do Regimento Interno deste TRE-PR e no artigo 311, II, do CPC, concedo a tutela de evidência, para o efeito de autorizar a desfiliação de MARCIO JOSÉ PACHECO do PARTIDO REPUBLICANOS, facultando-se a filiação em outro partido, desde que este tenha atingido a cláusula de desempenho, sem prejuízo da manutenção do seu mandato de Deputado Estadual”.