Filho se recusa entregar certidão de óbito e impede velório da própria mãe, em Cascavel

Uma situação inusitada e desgastante está impedindo que uma família de Cascavel preste as devidas homenagens à sua matriarca, falecida na manhã desta sexta-feira (08), por volta das 05h30, no Hospital Universitário.

O transtorno começou quando um dos filhos da falecida, que possui desavenças com outros membros da família, tomou posse da certidão de óbito e se recusou a entregá-la, criando um impasse para a realização dos atos fúnebres.

O corpo da senhora está aguardando no ACESC (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) para ser velado e enterrado. No entanto, a instituição, cumprindo os procedimentos padrão, recusou-se a proceder com os rituais fúnebres até que a certidão de óbito fosse apresentada.

Diante dessa recusa, a família, buscando uma solução legal, procurou advogados para intervir na situação. Imediatamente, uma medida liminar foi elaborada e apresentada ao juiz plantonista de Cascavel, que autorizou e determinou a continuidade dos atos fúnebres mediante a apresentação de uma cópia da certidão de óbito.

Até o momento, os familiares permanecem aguardando a liberação por parte da ACESC para finalmente poderem prestar as últimas homenagens à sua ente querida, que já aguarda há mais de 24 horas pela cerimônia de despedida.

Postagem Anterior Próxima Postagem