Feira do Transporte mostra a força do turismo de eventos em Cascavel



O prefeito Leonaldo Paranhos participou, na tarde desta quarta-feira (20), da abertura da 3ª Feira de Transporte e Negócios do Oeste do Paraná (Transpoeste), que acontece até a próxima sexta-feira (22) no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, sempre das 14h às 22h. São esperadas oito mil pessoas de diferentes regiões do Brasil para o evento.
Paranhos disse que é uma feira que tem a ver com as características de Cascavel e que ela mostra a força do turismo de eventos na cidade.
“O importante é dizer que é uma feira que tem muito a ver conosco, com a nossa característica, com o nosso arranjo produtivo. Estamos falando de transporte de produtos. O Brasil tem mais de 8 milhões de quilômetros, mais de 2 milhões de caminhões de todo o Brasil, e a nossa região tem, na essência, a necessidade de transporte”, afirmou.
Paranhos destacou ainda que Cascavel precisa explorar o potencial turístico de negócios.
“Nós não temos um turismo de natureza aqui, então precisamos explorar o que temos de melhor, que é o turismo de negócios. Isso demonstra cada vez mais para nós que está sendo consolidado. Nós temos aqui o Show Rural, que é uma feira internacional e que também faz com que o município tenha uma agenda de investimento, como por exemplo, no novo Centro de Eventos em que estamos trabalhando o projeto. Esta cidade está se consolidando exatamente em cima da matéria-prima que temos, que é o produto de alimentação”, diz.
Antonio Ruyz, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar), diz que a expectativa é grande para a feira durante esses três dias.
“Realmente, o segmento de transporte sempre é um segmento que tem investido em tecnologia e inovação. E as pessoas vão encontrar isso nessa terceira edição aqui nestes três dias, onde Cascavel passa a ser a capital do transporte rodoviário de cargas paranaense”, afirma.
O vice-prefeito Renato Silva afirmou que a feira gera desenvolvimento e que a união da cidade faz com que grandes eventos aconteçam.
“Temos um povo guerreiro e aqui nós lutamos pela unidade, o setor está unido, por isso que a diferença acontece aqui nessa feira, na nossa querida Cascavel”, afirmou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, diz que a Transpoeste é uma referência para o setor de transporte, gera emprego e movimenta a economia da cidade.
É uma cidade que tem essa força pujante do turismo. A Transpoeste é o terceiro maior evento que recebemos. Para nós é uma referência, sem contar o quanto gira a nossa economia e gera novos empregos.
“Para nós é uma grande satisfação poder dar suporte para que um evento dessa natureza aconteça em nosso Centro de Eventos e Convenções”, pontua.
Postagem Anterior Próxima Postagem