Entrevista: Sargento dos Bombeiros de Cascavel aborda delicada questão do atentado contra a própria vida

Na noite desta quinta-feira (21), os estúdios do Portal 24 receberam o Sargento do Corpo de Bombeiros de Cascavel, Gleber Baranowski, para discutir um tema de extrema importância: o atentado contra a própria vida. Com experiência na área, o Sargento relatou sobre como a corporação encara essa situação delicada.

Baranowski ressaltou a relevância do preparo e da atuação correta dos bombeiros ao lidar com ocorrências desse tipo, considerando que muitas vezes são os primeiros a serem acionados em casos de emergência.

 Em contraste com abordagens anteriores mais enérgicas, o foco atual está em estabelecer uma comunicação empática e buscar uma resolução humanizada para a situação.

O Sargento enfatizou a importância de uma abordagem que privilegie o diálogo e o entendimento, em contrapartida a métodos mais tradicionais e diretos. 

Vale lembra que além da importante colaboração das equipes de resgate, existem diversas opções para ajuda, inclusive, gratuitas como o “Centro de Valorização da Vida” (CVV), funcionando 24h por dia.

O contato pode ser feito pelo telefone 188, chat, e-mail ou carta, quando voluntários acolhem as pessoas com atenção e palavras humanizadas.

Assista a entrevista completa, onde são abordados mais detalhes sobre esse tema sensível:

Postagem Anterior Próxima Postagem