Emprego formal cresce quase 70% no primeiro mês do ano em Cascavel



 O  Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), estatística do governo federal, divulgou hoje (15) os números do emprego em todo o Brasil referentes ao primeiro mês do ano. Em Cascavel, o destaque foi o crescimento de 69,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram criadas 922 vagas formais neste ano, um aumento substancial em relação às 544 vagas registradas no ano anterior.

 

Esse desempenho representa o melhor resultado para o mês desde 2021, quando foram gerados 1.241 empregos com carteira assinada em Cascavel. Em 2022, o registro foi de 777 vagas, mostrando uma tendência positiva contínua no mercado de trabalho local.

 

Todas as atividades econômicas apresentaram saldo positivo no primeiro mês do ano, com destaque para a indústria que gerou 253 postos de trabalho. Depois aparece o setor de serviços, com 232 vagas criadas, seguido da construção, com 216. O comércio gerou 164 postos de trabalho e a agropecuário 57.

 

Esses números refletem o bom momento que Cascavel está vivenciando na geração de empregos, consolidando a retomada econômica e o fortalecimento do setor. Na segunda-feira, por exemplo, a semana começou com 1.112 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador, abrangendo diversas áreas do mercado de trabalho e oferecendo oportunidades para os trabalhadores da região.

Postagem Anterior Próxima Postagem