Contrabando de pneus, suposto trabalho escravo e criadouro de dengue são encontrados em posto de combustíveis em Cascavel

 


Na manhã desta segunda-feira, agentes da Guarda Municipal, Patrulha Elemental e Força Rural foram chamados para uma borracharia às margens da BR-369, próximo ao Morumbi, em Cascavel, após denúncias de contrabando de pneus de caminhão. 

Uma carreta com placas do Paraguai estava carregada com dezenas de pneus contrabandeados, apresentando irregularidades nos documentos, já que a cor da carreta não correspondia à cor registrada nos registros. 

Além disso, suspeita-se de condições de trabalho semelhantes à escravidão, com trabalhadores paraguaios atuando em ambientes insalubres. 

As condições do local onde estavam hospedados também foram consideradas insalubres. O caso pode resultar em acusações de trabalho análogo à escravidão, além de crime ambiental devido ao armazenamento inadequado dos pneus, que estavam acumulando água e representando potenciais criadouros para o mosquito da dengue.

Os trabalhadores, não souberam explicar ao certo sobre a quantia que receberam ou a quanto tempo estão no serviço. 

Postagem Anterior Próxima Postagem