Acic, Amac e Caut preparam nova etapa de campanha sobre autismo



A Acic, por meio da sua vice-presidência para Assuntos da Educação, une forças com a Amac (Associação de Mães de Autistas de Cascavel) e com o Caut (Centro de Apoio, Convivência e Defesa dos Direitos de Autistas de Cascavel) na estruturação de uma nova etapa da campanha do autista e o comércio local. A parceria foi iniciada no ano passado.

A vice-presidente de Educação, Silvana Borghelot Cordeiro, informou, durante a reunião de diretoria da Acic, na manhã desta quarta-feira, sobre como essa fase dos trabalhos vai se desenvolver. O mês de abril é dedicado à pessoa com autismo e o objetivo é lançar o selo Empresa Amiga do Autista. Algumas palavras serão empregadas para reforçar a mensagem central (Uma ação que transforma): aprender, compreender, adaptar e transformar.

Acic, Amac e Caut vão destacar junto ao comércio a importância da adoção de cuidados e atitudes para bem recepcionar o autista e a família dele. “São medidas simples, como estar atento à intensidade de luzes e ao volume do som interno da loja, por exemplo, mas de grande impacto para os portadores de um transtorno que pode ser melhorado e tratado para que a pessoa tenha avanços no convívio e atividades sociais”, segundo Samantha Sitnik, presidente da Amac.

O autista, conforme Samantha, está em todas as corporações e ambientes. Ele é consumidor e a família dele é consumidora, por isso essa campanha em parceria com a Acic ganha ainda mais relevância, de acordo com ela. “O respeito é a base para uma sociedade ética e responsável e isso se aplica também na atenção à pessoa com autismo”, complementa Wania Falcão, que também é mãe de autista.

Postagem Anterior Próxima Postagem