Segurança: Rogério Ferrarezi, viúvo de Melissa Araújo, receberá medalha de honra

 

A Câmara de Cascavel aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (05) a primeira outorga da Medalha de Honra ao Mérito em Segurança Pública "Melissa de Almeida Araújo", instituída no ano passado. O homenageado é Rogério Batistella Ferrarezi, policial civil e viúvo de Melissa.

Proposto pelo vereador Policial Madril (PODEMOS), o decreto deve ser entregue no início de março. O parlamentar lembra que Rogério Batistella Ferrarezi, natural de Maringá, formou-se em Educação Física e trabalhou na Fundação Casa como educador para menores em conflito com a lei. Em 2010 foi nomeado no concurso para Bombeiro Militar, onde atuou por três anos em Cascavel. Em 2014 foi nomeado Policial Civil no Paraná, exercendo a função até hoje. Atualmente trabalha em Curitiba na Delegacia de Combate a Corrupção (DECCOR).

Em 2017, Rogério e sua esposa Melissa chegavam em casa com o filho de 10 meses quando foram surpreendidos por bandidos fortemente armados e pertencentes à uma facção criminosa. Os bandidos conseguiram matar sua companheira e Rogério foi gravemente ferido, mas reagiu e conseguiu atingir os dois suspeitos. O policial teve seis regiões do corpo atingidas por disparos. Foi encaminhado ao hospital em estado grave e após ficar na UTI e sete meses passando por cirurgias e tratamentos, conseguiu se recuperar e voltou ao trabalho.

O inquérito da Polícia Federal concluiu que a morte de Melissa foi encomendada pelo PCC como um ato de vingança aos agentes penitenciários e como uma tentativa de intimidação aos servidores que atuavam no presídio de segurança máxima. O episódio marcou fortemente a cidade e a vida de Rogério, de seu filho, de familiares e amigos.

“Por sua bravura e impressionante atuação profissional, Rogério é mais do que merecedor desta medalha que será concedida somente a profissionais da área de segurança pública de Cascavel e que tenham se destacado por sua atuação”, defendeu Madril. As pessoas premiadas devem pertencer a uma das seguintes categorias: policial militar, policial civil, guarda municipal, guarda civil patrimonial, bombeiro, policial rodoviário federal, policial federal e policial penal.


Assessoria de Imprensa/CMC

Postagem Anterior Próxima Postagem