Receita Federal apreende armamento em um ônibus de turismo avaliado em mais de R$ 250.000,00

Na última quinta-feira (22), a Receita Federal realizou uma operação de rotina na BR 277, próximo à cidade de Medianeira, no Paraná, que resultou na apreensão de um ônibus de turismo com carga irregular avaliada em mais de R$ 250.000,00.

O ônibus, que partiu de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo, foi interceptado transportando uma diversidade de produtos descaminhados, tais como bebidas alcoólicas, eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, itens de perfumaria, vestuário, cosméticos, azeite, cigarros, entre outros.

As mercadorias e o veículo foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde foram lacrados para posterior fiscalização. Os passageiros do ônibus foram liberados após a conclusão da operação.

A prática de descaminho é ilegal e impacta diretamente a economia do país, resultando na sonegação de impostos essenciais para investimentos em áreas cruciais como saúde, educação e segurança pública. Além disso, essa prática cria uma competição desleal com os comerciantes que operam de acordo com as leis fiscais.

A Receita Federal reitera seu compromisso no combate aos crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional, visando preservar o desenvolvimento econômico nacional, a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira. Cabe destacar que, durante a operação, também foram encontradas armas de fogo, incluindo 2 fuzis 556, uma carabina 9mm, uma escopeta calibre 12 automática e 2 pistolas 9mm, fabricadas na Turquia, resultado de uma ação conjunta da Alfândega da Receita em Foz do Iguaçu com a Primeira Delegacia Regional do Deic/RS.


Postagem Anterior Próxima Postagem