Proprietário de Oficina e Responsável por Instalação de Peça São Indiciados por Mortes de Jovens em BMW


A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito sobre a morte de um grupo de jovens em uma BMW, em Balneário Camboriú, no dia 1º de janeiro. As autoridades apontam que a causa das mortes está na ruptura de uma peça instalada em uma oficina de Aparecida de Goiânia (GO). 

O dono do estabelecimento e o responsável pela instalação foram indiciados por quatro homicídios culposos.

{getCard} $type={post} $title={Veja}

A BMW, onde os quatro jovens morreram asfixiados por monóxido de carbono, passou por pelo menos quatro customizações, levando ao rompimento de uma peça ligada à tubulação de gás. As alterações foram realizadas para conferir maior potência e ruído ao veículo. 

Um equipamento colocado no motor era, segundo o delegado, "de certa forma caseiro". As mudanças foram feitas por um indivíduo sem formação técnica e sob a supervisão do proprietário da oficina.

O rompimento da peça, uma tubulação downpipe, levou ao vazamento de monóxido de carbono pelo ar-condicionado, resultando na morte dos jovens. Os indiciados agora enfrentarão as consequências legais pela tragédia ocorrida.

O acidente chocante levanta questões sobre a segurança de modificações não regulamentadas em veículos, destacando a importância de profissionais qualificados na customização de automóveis.

Postagem Anterior Próxima Postagem