Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar, efetua apreensão em flagrante e internamento compulsório de adolescente infrator



No dia 12/02/2024, a Polícia Civil de Sengés recebeu diversos relatos de ocorrências envolvendo um adolescente infrator, de apenas 14 anos, que apresentava forte dependência química, mesmo sendo ainda muito jovem. Após a comunicação com a Polícia Militar local, foi iniciada uma busca para localizar o adolescente na região.


Após a realização de todos os procedimentos necessários e oitiva das vítimas envolvidas, a Polícia Militar conseguiu localizar e apreender o menor, que foi conduzido até a Delegacia acompanhado por representantes do Conselho Tutelar Municipal. Durante o interrogatório, o adolescente confessou o uso diário de aproximadamente quarenta pedras de crack, além de admitir sua participação em uma série de furtos e um roubo nos últimos cinco dias, portando uma espingarda e facas, causando temor entre os moradores da cidade.


Diante da gravidade da situação e do clamor social, a autoridade policial, em conjunto com as instituições competentes, decidiu pela apreensão e internamento compulsório do menor. A Polícia Civil destaca a importância dos registros de ocorrências, mesmo de forma anônima pelo 181 (Disque Denúncia), para que as autoridades possam tomar as medidas necessárias diante de casos como este.

Postagem Anterior Próxima Postagem