Polícia prende suspeitos de roubar casa do deputado federal Zeca Dirceu (PT) no Paraná

 

Polícia Civil (PC-PR) prendeu dois homens suspeitos de roubarem a casa do deputado federal Zeca Dirceu (PT).

O crime aconteceu na segunda-feira (12) em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná. As prisões foram divulgadas nesta quinta-feira (15).

O delegado Leonardo Queirós afirmou que um dos homens detidos confessou participação no roubo. O outro disse que ajudou o amigo a fugir. Um terceiro suspeito está foragido.

Ainda segundo o delegado, a polícia descartou motivação política para o crime e disse que os suspeitos estavam interessados exclusivamente em bens.

“Tudo indica que não há qualquer questão política. Isso foi bem levantado. Eles realmente só queriam valores. Acreditaram que por se tratar de uma senhora que seria mãe de um deputado federal, acreditaram fielmente que ali teria dinheiro ou um cofre. E a todo momento procuravam esse cofre”, explicou o delegado.


Zeca é ex-líder do PT na Câmara dos Deputados e filho do ex-ministro José Dirceu.

A polícia afirmou que no momento do crime só estava em casa a mãe de Zeca Dirceu, Clara Becker, de 83 anos. A polícia afirmou que ela foi amarrada, agredida e precisou de atendimento médico.

No roubo, os bandidos levaram objetos de valor e celulares, conforme a Polícia Civil. Parte dos objetos foram recuperados.


Deputado e a mãe vivem na mesma casa

Quando o crime aconteceu, o deputado contou nas redes sociais que mora no imóvel com a mãe. Ele não estava na casa no momento do crime.

Mais tarde, o deputado publicou uma foto ao lado da mãe, esclarecendo que ela estava bem, apesar do susto e da violência.


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem