No Paraná: mulher dá à luz em banheiro de UBS e joga o bebê no lixo

Fonte: TN Online

Na manhã desta quinta-feira (22), um acontecimento chocante abalou a cidade de Cantagalo, no sudoeste do Paraná, quando uma mulher de 32 anos deu à luz um bebê no banheiro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e posteriormente o jogou no lixo. A Polícia Militar (PM) foi acionada por uma funcionária do local após a descoberta macabra.

Segundo relatos da corporação, a mulher chegou à instituição de saúde alegando estar com febre decorrente de uma dor de garganta. Após passar por triagem, aguardava atendimento médico quando a funcionária da UBS observou que ela havia ido diversas vezes ao banheiro. Em uma dessas idas, a mulher pediu papel higiênico devido a um sangramento.


A funcionária então notou muito sangue no chão do banheiro e, ao recolher o lixo, percebeu que estava mais pesado do que o normal. Ao abrir o saco, encontrou o bebê. Imediatamente, ela chamou uma técnica em enfermagem, que constatou que a criança não apresentava mais sinais de vida.

Inicialmente, a paciente negou o ocorrido, mas durante a conversa, admitiu que não sabia que estava grávida e que sentiu muita dor antes de abortar a criança no vaso sanitário e colocá-la no lixo. Ela alegou que, por vergonha da quantidade de pessoas presentes na UBS, não informou o que havia acontecido.

O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, e a mulher será submetida a exames médicos e psicológicos para determinar as circunstâncias exatas do incidente e possíveis medidas legais a serem tomadas. Enquanto isso, a comunidade de Cantagalo está chocada com a tragédia que se desenrolou na UBS local.

Postagem Anterior Próxima Postagem