“Ladrão da Peruca” que enganava e violentava prostitutas é preso no DF


 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra Lucas da Silva Lisboa dos Santos (foto em destaque), 26 anos, nesta sexta-feira (9/2). Conhecido por cometer crimes com uso de uma peruca, ele havia sido preso em flagrante no último dia 1º, após manter reféns e estuprar as vítimas em uma casa de massagem na Asa Sul.

O cumprimento dos mandados se deu pela prática dos crimes de estupro e violação sexual mediante fraude, ambos seguidos de roubo e extorsão com restrição de liberdade. Os dois ocorreram na Asa Norte, nas tardes de 11 e 15 de outubro de 2023, segundo a delegacia de polícia da região (2ª DP).

As investigações revelaram que, pelo WhatsApp, Lucas se apresentava como cliente e marcava horário com as vítimas. Depois de chegar ao endereço combinado com elas, ele mentia; dizia ter sido pago para desfigurar o rosto das mulheres; roubava dinheiro e celulares; cometia estupros; e as obrigava a fazer transferências bancárias. Antes de ir embora, ele ainda fazia ameaças de morte contra as vítimas e respectivas famílias, como forma de coagi-las a não procurar a polícia.

A 2ª DP continua a apurar os crimes cometidos por Lucas, a fim de identificar outras possíveis vítimas. Se condenado por esses delitos, o investigado pode receber pena de até 41 anos de reclusão, pela prática de estupro, violação sexual mediante fraude, roubo majorado pela restrição de liberdade e extorsão qualificada pela restrição de liberdade das vítimas.

Via: Metrópoles

Postagem Anterior Próxima Postagem