Exército Proíbe Funcionamento de Pedreira em Campo Mourão Após Irregularidades


 

O Exército, em conjunto com a Polícia Militar do Estado do Paraná, realizou uma operação de fiscalização em uma pedreira localizada no município de Campo Mourão, região centro-oeste do Paraná, na última quinta-feira (15). A ação ocorreu após levantamento de dados de inteligência no contexto da OPERAÇÃO ÁGATA FRONTEIRA OESTE II.

Durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades na empresa, incluindo produtos fora do prazo de validade, falta de controle de entrada e saída de explosivos, e detonações de explosivos sem autorização do Exército. Como resultado da operação, foram apreendidos 2.425 kg de emulsão, 8.164 metros de cordel detonante, 2.900 kg de ANFO (Ammonium Nitrate-Fuel Oil), 23 unidades e 90 conjuntos de detonadores não elétricos, todos utilizados na preparação ou detonação de explosivos.

O material apreendido foi removido para um local seguro, onde ficará à disposição da Justiça para posterior destruição. Além disso, foi constatado que o certificado de registro da empresa estava vencido desde o mês anterior e não havia sido renovado. Em decorrência disso, o Exército suspendeu a autorização de funcionamento da pedreira, que ficará proibida de adquirir qualquer produto controlado até regularizar sua situação.

Postagem Anterior Próxima Postagem