Direção de Enfermagem: HUOP hoje é referência no atendimento humanizado



Para Sara Priscila de Carvalho Treccossi que assume mais uma gestão como Diretora de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) o foco de seu trabalho continuará sendo oferecer aos pacientes um atendimento de qualidade e humanizado sem negligenciar a saúde do profissional que atende no hospital. 


*1. Chegamos ao início de uma nova gestão; quais são as prioridades nestes quatro anos no maior hospital escola vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) da região Oeste do Paraná?*


     Eu sou de uma época em que atuava na coordenação do Pronto Socorro do Huop e éramos em poucos enfermeiros. Não tínhamos equipamentos para trabalhar e nos dividíamos nos setores do hospital. Hoje temos e conquistamos muita coisa, na pandemia tivemos a prova de uma gestão hospitalar séria e reconhecida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), como o único hospital que não houve nenhuma denúncia de dimensionamento e falta de material. Isso mostra o grande valor que o HUOP tem na vida das pessoas que dependem desse grandioso hospital.


*2. De imediato, quais são as primeiras ações?*


        Valorizar o profissional dia a dia e cada paciente que busca por ajuda em um momento difícil.  Continuar horando as conquistas que tivemos nos últimos anos para a enfermagem e para o hospital, lutar pela saúde pública e de qualidade é um dos pilares do HUOP. 

      Hoje, a enfermagem é a engrenagem que faz essa grande máquina chamada Hospital Universitário do Oeste do Paraná a ser referência na saúde e no ensino. 


*3. Qual é a sua visão a respeito do papel que o HUOP representa junto à sociedade regional e nacional?* 


      O HUOP é como uma grande mãe, acolhe todo mundo buscando solução para aquele momento difícil que a pessoa está passando. Não importa de onde veio, se chegou até o HUOP, vamos nos desdobrar para atender, estudar, buscar solução para o caso junto a equipe multiprofissional.


*4. Para finalizar, o que os acadêmicos/residentes e profissionais que atuam no HUOP podem esperar da sua gestão?*


        Cada profissional que atua no HUOP pode esperar uma gestão que valoriza o ser humano, o profissional. Há alguns anos, pude viver na pele o esgotamento mental e entendi o que era chegar ao limite do esgotamento mental. Por acreditar que a saúde mental do trabalhador é importante, esse é um dos pilares que move o cada profissional, seja em formação ou especialização. No que a direção de enfermagem puder ajudar e auxiliar cada profissional, não vamos de medir esforços por sabermos como é a lida do dia a dia.


Currículo


 Sara Priscila de Carvalho Treccossi é graduada em Enfermagem pela Universidade Paranaense (2006), é especialista em Emergências Pré Hospitalares de UTI pela Universidade Paranaense (2012), mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade do Vale do Paraíba (2016), também possui especialização em Enfermagem dermatológica e assistência as feridas (2019), formação em Coach e Life Coach pelo IBC- (2019), e especialização em Estética (2022).

Postagem Anterior Próxima Postagem