Em entrevista à imprensa, o primeiro sargento Barros, do Corpo de Bombeiros, detalhou o resgate realizado a um homem neste sábado no bairro Cascavel Velho.
Segundo o sargento, o homem subiu para realizar uma manutenção que deveria ser rápida, mas acabou passando mal e tendo convulsões enquanto estava no telhado de um cômodo dentro do barracão comunitário do bairro. O resgate precisou ser feito de uma altura de aproximadamente 5 metros.
O sargento enfatizou que serviços em altura exigem equipamentos de segurança adequados, como roupas e cordas, para garantir a segurança dos trabalhadores em caso de emergência. No entanto, nesta situação, a vítima não estava devidamente equipada, o que exigiu mais tempo para o resgate, já que os socorristas precisaram primeiro equipar o homem antes de iniciarem a manobra para retirá-lo do local com segurança.
Apesar dos desafios, os socorristas do Corpo de Bombeiros, do 4º GB, possuem ampla experiência em situações como essa, e o resgate foi realizado da melhor forma possível.