A Uopeccan de Cascavel deu início, essa semana, aos atendimentos ambulatoriais para pacientes renais de pré e pós transplantes.
As consultas e exames que antes eram feitos em outro hospital da cidade, agora, serão realizados na Uopeccan, que receberá pacientes encaminhados e orientados por uma fila de regulação via o Sistema GSUS/CARE.
“Com a habilitação que recebemos é natural e necessário que tenhamos ambulatórios. Nele, vamos conhecer os pacientes que estão sendo encaminhados para os transplantes, vamos prepará-los e listá-los para que possam receber esse órgão. Já os pacientes que foram submetidos aos transplantes em tempos passados, também passam a ser nossa responsabilidade o acompanhamento ambulatorial”, explicou a diretora de Serviços de Saúde da Uopeccan, Gladys Mari Rodrigues.
Ainda de acordo com a diretora, a Uopeccan está bem estruturada para atender os pacientes, com equipe de nefrologistas que farão o atendimento ambulatorial, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, enfermeiros e uma equipe multiprofissional (apoio, nutricionista, psicólogo).
É importante frisar a toda a população, em especial, pessoas que possuem problemas renais, de que todos os agendamentos para consultas ambulatoriais são feitos pela 10ª Regional de Saúde. A Uopeccan agenda, apenas, consultas de retorno, sendo assim, não faz agendamento de primeira consulta.
Fonte: Uopeccan.