O trânsito na BR-376 será totalmente interditado de forma preventiva a partir das 22h desta quarta-feira (24) do km 648, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), até a divisa com Santa Catarina.
O bloqueio tem o objetivo de isolar a região do km 668, em Guaratuba, onde deslizamento de terra matou duas pessoas em novembro de 2022.
A decisão de fechar o trecho foi tomada pela Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) diante das fortes chuvas registradas nos últimos dias.
Caso as condições do tempo melhorem, a estrada pode ser liberada na manhã desta quinta-feira (25).
Conforme a Arteris, por volta das 6h desta quinta técnicos da concessionária farão uma vistoria no local. Caso durante o período de bloqueio tenha chovido apenas a quantidade esperada, a previsão é de que a rodovia seja liberada por volta das 7h.
Segundo a PRF, no sentido Santa Catarina, o bloqueio começa em retorno no km 648 (cerca de 15 quilômetros após a praça de pedágio de São José dos Pinhais).
No sentido Curitiba, a retenção será na praça de pedágio de Garuva (SC), na BR-101.
Outras opções de retorno
A concessionária indica que há opções de retorno no posto da PRF, no km 662, em Tijucas do Sul, no km 633, e no km 1 da BR-101, em Garuva.
Fonte: G1.