No dia 15 de janeiro, por volta das 16h, uma agência bancária em Saudade do Iguaçu foi alvo de um roubo, culminando em uma ação policial intensiva da 2ª Companhia de Polícia Militar do 3º BPM. Três indivíduos, dois deles armados, renderam os gerentes no estacionamento da agência e adentraram o estabelecimento.
{getCard} $type={post} $title={Veja}
Dois criminosos saíram da agência com dinheiro, colete balístico e arma de fogo do vigilante, resultando em um confronto armado com a polícia. Um dos criminosos fugiu com um veículo Corolla, enquanto o outro evadiu-se a pé, deixando cair a arma roubada.
O terceiro envolvido, inicialmente relatado como refém, foi identificado como morador de Chopinzinho-PR e acabou preso. Forças policiais de vários batalhões, incluindo 16° BPM (Guarapuava), 21°BPM (Francisco Beltrão), 10ªCIPM (Laranjeiras do Sul), 12ª CIPM (Palmas), 5° CRPM e BPMOA (Cascavel), mobilizaram-se para localizar os autores.
Drones e uma aeronave do BPMOA foram usados nas buscas. O veículo furtado foi localizado, e objetos deixados por um dos criminosos foram encontrados nas proximidades. Um VW/Gol bordô, que teria prestado apoio na fuga, foi abordado, e o condutor afirmou ter sido coagido.
Durante o cerco policial, por volta das 2h35min, o autor de 32 anos, morador de Sulina, foi localizado. Ele havia abandonado o veículo Corolla com uma bolsa de dinheiro. Após investigação, constatou-se que o suposto refém estava envolvido na ação e foi preso.
A Polícia Científica realizou a perícia nos três veículos envolvidos. As equipes continuam nas buscas pelo terceiro envolvido, e informações podem ser repassadas via 190.