Obra de Reurbanização da Av. Piquiri já chega a 70% de execução e transforma a realidade da região Norte de Cascavel


 

A região Norte de Cascavel vive um momento histórico e há décadas sonhado pela comunidade. Após o empenho do prefeito Leonaldo Paranhos em municipalizar a PR-180 e assumir a responsabilidade de melhorar a vida dos moradores, o sonho da reurbanização da Avenida Piquiri está se tornando realidade. De acordo com a Secretaria de Serviços e Obras Públicas, as obras avançam a cada dia e já estão 70% executadas. São máquinas e trabalhadores em atividade, sem tempo a perder na principal via de acesso da região. 


Ao todo, são mais de R$ 23 milhões de investimentos, fruto de uma parceria com a Itaipu Binacional, que compreende 5.000 metros de via, em uma área de 66 mil metros quadrados. A reurbanização é um incremento na mobilidade urbana de Cascavel, uma vez que, além de reduzir o tempo de percurso de veículos e dos ônibus do transporte coletivo, por meio da eliminação de gargalos de trânsito e a criação de mais faixas de rolamento, haverá ainda a construção de uma ciclovia/ciclofaixa em uma extensão de 3.100 metros, promovendo a ligação cicloviária ao centro da cidade.


Não é apenas uma obra. É realmente dar mais dignidade e acesso aos cascavelenses. A reurbanização é ampla e se estende às imediações, como na Rua Guilherme Piovesan.


E é uma obra de qualidade. O canteiro central com 14 metros, terá pista de caminhada, ciclovia, grama e iluminação em LED em toda extensão da avenida. 


O projeto prevê plantio de árvore, sinalização, calçada em paver, uma verdadeira transformação para a região norte e para a vida dos cascavelenses.

Postagem Anterior Próxima Postagem