ESCOLA DE GOVERNO: Território Cidadão apresenta ações desenvolvidas e projetos para 2024

 


A gestão do Território Cidadão apresentou as ações de governo e os projetos para 2024 na manhã de hoje (22) na quarta edição da tradicional Escola de Governo, que ocorre nos dois primeiros meses do ano desde o primeiro ano da gestão do prefeito Leonaldo Paranhos. O balanço foi apresentado pelo gestor do Território Cidadão, Ricardo Bulgarelli.

 

O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que o Território Cidadão é uma importante ferramenta de integração entre a população, as lideranças comunitárias e as secretarias municipais.

 

“Ele traz a demanda, a expectativa, a vontade da população e discute com todos os secretários. Isso tem dado resultado excelente porque ele cuida do bem-estar, da cidadania, do bairro, de uma região toda. Nós montamos o Território Cidadão no dia 3 de fevereiro de 2017. Essas obras todas que aconteceram em toda a nossa cidade vêm de discussão com a comunidade para saber a prioridade daquilo que deve ser feito primeiro”, observou o prefeito.

 

Em 2017, a cidade foi dividida em 12 territórios e, durante seis meses, as demandas prioritárias para o início da gestão foram levantadas e inseridas no plano de governo, sendo executadas ao longo dos últimos sete anos.

 

“Hoje pudemos mostrar um pouco do nosso trabalho, aquilo que já foi feito, e mostrar também muito do que faremos. O planejamento para 2024 é fantástico; temos investimentos recordes no setor e estamos aqui para acelerar esse processo de intersetorialidade, que seria com a comunidade e o governo municipal”, enfatiza Bulgarelli.

 

O Território Cidadão é responsável por programas como o “Adote uma Praça”, “Agricultura Urbana, “Território Cuidando Cidadão” e “Feira do Produtor Urbano”, entre outros, além de coordenar as audiências públicas nos bairros e distritos.

 

Revitalizados pelo Território Cidadão, os antigos salões comunitários se transformaram em Centros de Eventos e Cidadania e, durante a escola de governo, foi apresentado o projeto para a construção do Território de Convivência e Cidadania Melissa, um projeto amplo que destinará, inclusive, espaço para atividades esportivas.

 

Também foram apresntados projetos de construção dos Centros de Eventos e Cidadania dos bairros Floresta, Santo Onofre e Canadá.

 

O deputado federal Nelsinho Padovani, que esteve presente na reunião, anunciou que irá destinar emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a construção do Centro de Eventos e Cidadania do bairro Canadá.

 

“O bairro Canadá se desenvolveu bastante; hoje nós temos ali prédios com condomínios habitacionais sendo construídos e tem essa necessidade. O Território Cidadão é um programa do Município que atende todas as demandas da população na área de cidadania, defesa civil. Então vamos fazer uma emenda impositiva no valor de R$ 1 milhão; os outros 500 mil são contrapartida do Município, e teremos um centro de convivência adequado e à altura da importância do bairro Canadá”, enfatiza o deputado.

Postagem Anterior Próxima Postagem