Na última quinta e sexta-feira, um caso de falsificação de sequestro foi registrado em Cascavel. Um pai contatou as autoridades ao perceber que seu filho e seu veículo haviam desaparecido.
Amigos do homem informaram que o veículo teria sido levado para o Paraguai. O pai recebeu uma mensagem de WhatsApp, acompanhada de um vídeo do filho amarrado e amordaçado, exigindo um resgate de 15 milhões de Guarani (aproximadamente 4 mil reais) para a liberação do jovem.
Entretanto, após buscas, o filho foi localizado ileso e levado para a Delegacia Regional de Foz. Ao investigar a situação, as autoridades descobriram que tudo não passava de uma fraude elaborada pelo próprio filho.
Ele e um amigo tinham decidido fazer uma "noitada" no Paraguai, onde acabaram deixando o veículo penhorado no país vizinho.
O filho, ao ser ouvido, admitiu a fraude, e as autoridades estão finalizando o procedimento. A polícia está considerando iniciar processos criminais por extorsão contra o filho e possivelmente outros envolvidos.
O veículo permanece desaparecido no Paraguai, e as autoridades locais estão buscando assistência para localizá-lo.