Dia de Campo no Paraná: Fortalecendo o Conhecimento e a Inovação no Agronegócio



Nesta quarta-feira (10), tiveram início os tradicionais Dias de Campo no Paraná, promovidos por empresas privadas e cooperativas, visando promover o intercâmbio de conhecimentos e práticas agrícolas, apresentar inovações e aproximar agricultores de fornecedores e compradores.


Em Marechal Cândido Rondon, a Cooperativa Agroindustrial Copagril organizou o "Show do Agronegócio Copagril" na Estação Experimental, reunindo associados para três dias de eventos. Em Cafelândia, a Copacol coordenou o evento no Centro de Pesquisa Agrícola, estendendo-se até sexta-feira (12).


O Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participou dos eventos destacando a importância do Dia de Campo como um momento para discutir aspectos cruciais do negócio agrícola. Ortigara ressaltou a necessidade de caminhar para uma agricultura mais natural, biológica e baseada em ciência, refinamento e assertividade.


O secretário também mencionou o bom desempenho da agropecuária paranaense em 2023, representando 70% do esforço exportador. Ele destacou a decisão da China de realizar auditorias em frigoríficos brasileiros, incluindo cinco no Paraná, para iniciar a exportação de proteínas animais.


Os Dias de Campo não apenas proporcionam conhecimento, mas também aproximam agricultores de profissionais que explicam os resultados dos experimentos. Ortigara enfatizou a importância dos investimentos crescentes nesses eventos, impulsionando o crescimento da agricultura.


Além do Secretário Ortigara, estiveram presentes diversos representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), da Ocepar, e os presidentes das cooperativas Copagril e Copacol, entre outros.

Postagem Anterior Próxima Postagem