Devido a cheia do rio Melissa, buscas pelo jovem Herick foram suspensas sem previsão para retornar

A equipe do 4° Grupamento de Bombeiros de Cascavel realizaram nesta segunda-feira, dia 22, no Rio Melissa em Cafelândia, o oitavo dia de buscas pelo jovem Herick Camargo 20 anos, desaparecido na cachoeira localizada na comunidade Santa Luzia.

Segundo os responsáveis do Corpo de Bombeiros, o retorno das operações de buscas ainda não foram definidas, sem dia certo para voltar.

Hoje eles desceram novamente o rio da cachoeira a 10 km rio abaixo, os três bombeiros da equipe passaram e chegaram a mais de 1 km da ponte do rio Melissa, mas infelizmente nada encontraram.

Fazendo uma avaliação das condições do rio, que sobe quase todos os dias, o que deixa praticamente impossível aplicar as técnicas de mergulho, (água extremamente suja e a força da correnteza), isso coloca a vida dos bombeiros em extremo risco, o comando informou que as buscas estão suspensas por enquanto, até ter uma condição favorável e segura para retomar a qualquer momento.

O pai do jovem, José Cláudio Camargo e a mãe Solange Camargo, que foram informados no início da noite da suspensão das buscas, entenderam e aceitaram essa suspensão das buscas.

"Concordo com os bombeiros porque somente nós que estamos todos os dias lá estamos vendo a grande força da água e quanto o rio está subindo, e tudo que podia ser feito de técnicas e protocolos dos bombeiros eles fizeram. Enquanto estiver suspensas as buscas eu vou lá todos os dias dar uma olhada, mas com toda a segurança e mais pessoas comigo, eu só tenho que agradecer muito mas muito mesmo por tudo que fizeram até agora, dos bombeiros, pessoal da defesa civil através da prefeitura, os voluntários e as orações de todos, continuem rezando por nós", disse Cláudio. 


Fonte: GR Informações.

Postagem Anterior Próxima Postagem