Uma ação da Polícia Rodoviária Estadual resultou na prisão de um casal de traficantes durante diligências para identificar um condutor envolvido em acidente de trânsito registrado na madrugada deste domingo (14), em Palotina.
A equipe, ao deslocar-se até o hospital municipal de Palotina para verificar possíveis envolvidos no acidente, não obteve sucesso. Ao amanhecer, com uma melhor visibilidade, foi possível identificar o chassi do veículo envolvido no sinistro, como sendo de um VW Gol 1.6 Power, emplacado em Palotina, no endereço do distrito de São Camilo.
Diante da suspeita de roubo ou furto do veículo, os policiais foram até o endereço registrado. Ao chegar, sem resposta às chamadas, a equipe adentrou o terreno, suspeitando que o local poderia estar relacionado a atividades criminosas.
Ao entrar na residência, os policiais encontraram um tablete de maconha cortado ao meio sobre uma mesa, indicando possível tráfico de drogas. Em um dos cômodos, um homem de 25 anos e uma mulher de 29 anos foram localizados.
Após explicar os motivos da entrada na residência, a equipe solicitou autorização para uma busca domiciliar, que foi concedida pelo casal.
Durante a busca, foram encontrados dois volumes de maconha, totalizando aproximadamente 496g da substância, além de apetrechos relacionados ao tráfico.
A esposa informou que o veículo pertencia à sua mãe e que não tinha conhecimento do ocorrido. Após a chegada da mãe, esta relatou que o veículo estava sendo conduzido pelo outro filho no momento do acidente e que ele não havia sofrido ferimentos.
Diante do flagrante por posse de maconha e apetrechos para tráfico, o casal foi detido, tiveram seus direitos constitucionais lidos e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Palotina para os procedimentos legais cabíveis.