Uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), coordenada pelo 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo e composta por diversas instituições, incluindo bombeiros, polícia civil, guarda municipal, vigilância sanitária, secretaria da fazenda, meio ambiente e conselho tutelar, realizou diligências para inspecionar a regularidade de estabelecimentos comerciais no município.
A operação visava identificar e coibir a venda, comercialização e distribuição de produtos irregulares de natureza ilícita, provenientes de contrabando e/ou descaminho, em desacordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Durante a ação, três locais foram alvo das equipes, com informações prévias indicando atividades ilegais. Nos estabelecimentos, foram identificados materiais sem a devida regulamentação sanitária, fiscal e aduaneira. A operação resultou na apreensão de 253 maços de cigarros, 1 volume de cigarros sortidos, 2 volumes de cigarros eletrônicos de diversas naturezas e 1 volume de tabaco/essência de fumo para narguilé.
Diante das constatações, os estabelecimentos foram autuados e multados para regularização, os proprietários foram orientados e advertidos sobre as providências tomadas. Os materiais apreendidos foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial para as devidas providências de Polícia Judiciária.