Na tarde desta segunda-feira, o Portal 24 realizou uma entrevista com o Tenente-Coronel Cícero José de Oliveira Tenório, do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel.
O Tenente-Coronel abordou detalhes sobre um acidente ocorrido na madrugada de sábado, envolvendo um policial militar do Batalhão de Assis-Chateaubriand.
{getCard} $type={post} $title={Veja o acidente}
Ao ser questionado sobre a ausência do teste do bafômetro no policial, o oficial explicou que, de acordo com a legislação, o teste não é obrigatório se a autoridade presente não constatar indícios de ingestão de álcool. Ele enfatizou que não viu necessidade de aplicar o teste.
{inAds}
Sobre a remoção do veículo com um guincho da PM, ele esclareceu que o carro estava inoperante devido aos danos causados no acidente, justificando a remoção.
{getCard} $type={post} $title={câmera de segurança}
Diante da repercussão do caso, o Tenente-Coronel negou qualquer tentativa de acobertar irregularidades e convidou testemunhas a se apresentarem no batalhão com vídeos ou depoimentos que comprovem sinais de embriaguez no policial.
Quanto à informação contraditória sobre o encaminhamento hospitalar do policial, o Tenente-Coronel ressaltou que as informações ainda estão sendo apuradas e incentivou a participação da comunidade no esclarecimento dos fatos.