Na noite deste sábado (03), uma operação coordenada pela equipe do Pelotão de Choque, resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas ilícitas no Bairro Cristo Rei, mais especificamente na Rua Padre Pedro Arrut, em Cascavel.
A ação teve como natureza o cumprimento de mandado judicial relacionado ao tráfico de drogas. A equipe do Choque realizou a abordagem de uma mulher, que estava no endereço mencionado e possuía um mandado de prisão em seu desfavor.
A moradora autorizou a equipe a verificar o interior da residência, momento em que foram encontradas diversas malas de viagem contendo substância análoga à maconha.
A surpresa se intensificou quando os policiais localizaram vários fardos da mesma substância, informando que uma Kia Sportage prata, pertencente a um tio da moradora, havia deixado as drogas para serem guardadas ali.
A equipe do Choque não hesitou em abordar o veículo mencionado, encontrando tabletes semelhantes aos localizados na residência.
Com o apoio do oficial CPU e da equipe São Cristóvão, foram detidas duas mulheres e as drogas ilícitas, que, ao serem pesadas, totalizaram 215,650 Kg de maconha e 1,114 Kg de haxixe.
A ação não se limitou à apreensão de entorpecentes. Durante a operação, os policiais ainda localizaram um rifle municiado com 10 munições calibre 22, uma luneta e a quantia de R$ 3.150,00 em dinheiro.
Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à 10ª Central de Flagrantes de Cascavel para as medidas cabíveis.
A ação eficaz da Polícia Militar demonstra o compromisso com a segurança pública e a intensificação do combate ao tráfico de drogas na região.