Operação Cidade Sitiada/Finger: Polícia Federal e BPFRON desarticulam organização criminosa no tráfico internacional de drogas



 Nesta quinta-feira (14/12), a Polícia Federal em Guaíra/PR, as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR) e o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná (BPFRON/PMPR) deflagraram a Operação Cidade Sitiada/Finger para combater o tráfico internacional de drogas.

Foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em Pato Bragado/PR, Marechal Cândido Rondon/PR e Toledo/PR. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da 1ª Vara Federal de Guaíra/PR.

{inAds} 

O inquérito policial teve início após a prisão em flagrante de um dos suspeitos e a apreensão de 1.850,5 kg de entorpecentes provenientes do Paraguai.

Os envolvidos responderão por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico. Estima-se que o grupo seja responsável pela movimentação de mais de 100 toneladas de entorpecentes entre 2022 e 2023.

A investigação continua para identificar outros envolvidos, e a pena prevista para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.

Postagem Anterior Próxima Postagem