Agentes de Combate a Endemias realizam ação para identificar e capturar escorpiões amarelos em Cascavel

Na noite desta terça-feira (19), uma equipe de agentes de combate a endemias de Cascavel desenvolveu uma operação especial para identificar e capturar escorpiões amarelos. 

A ação foi realizada no condomínio Terra Nova 1, localizado no bairro Fag, com o objetivo de garantir a segurança da população e evitar possíveis acidentes.

A cerca de uma semana os agentes receberam o relato de que nesse condomínio, um cachorro morreu após ser picado por um escorpião.

A varredura nos esgotos foi conduzida com o auxílio de luz ultravioleta, técnica que facilita a identificação desses aracnídeos. 

Durante a operação, foram capturados cinco escorpiões amarelos, reforçando a importância desse tipo de iniciativa para o controle e prevenção de possíveis infestações.

Os agentes orientaram os moradores a tomar alguns cuidados de prevenção como, vedar os ralos da casa, portas e janelas, dedetizar as casas para matar as baratas (principal fonte de alimento do escorpião) e se for possível passar querosene nos arredores do quintal, pois o cheiro afasta o escorpião.



Postagem Anterior Próxima Postagem