A Polícia Militar recebeu informações sobre um caminhão baú em situação suspeita na residência de um suspeito conhecido no meio policial.
A equipe policial, deslocou-se até o local e localizou o veículo, um Ford/Cargo 816 S vermelho, com placa visualmente bloqueada.
Ao abordar o dono da residência, ele informou que um indivíduo deixou o caminhão em sua casa, alegando que o veículo estava com problemas mecânicos.
Durante a revista no baú, foi encontrada uma placa AXW7H25, indicando furto conforme B.O.
No interior do veículo, constatou-se danos na ignição, com fiação para "ligação direta". O dono da casa recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia.
A equipe de choque, transportou o caminhão até o destacamento policial de Lindoeste para os procedimentos necessários.
Em seguida, a polícia deslocou-se até a residência do suspeito que teria deixado o caminhão com suposto problema mecânico.
Ele relatou que, na noite anterior, recebeu uma ligação de um terceiro envolvido, de Cascavel, solicitando um local para guardar o caminhão.
O dono da casa, junto com o rapaz que deixou o caminhão e com o que fez a ligação, dirigiu-se à residência onde o veículo foi deixado.
Os dois envolvidos, junto com o caminhão recuperado, foram entregues na delegacia de polícia judiciária em Cascavel.
Segundo informações levantadas pelo Portal 24, o proprietário dos veículos teria recebido ligações pedindo dinheiro para devolverem os caminhões, chantagens e ameaças.