Na noite da última quinta-feira, 23 de novembro, uma operação da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) resultou na prisão de três homens e na apreensão de dois adolescentes em Sarandi.
Segundo indormações do site PlantãoMaringa.com, o grupo estava cavando uma cova em um cafezal no bairro Ana Eliza, com a intenção de enterrar o corpo de uma travesti.
A ação da Polícia Militar teve início durante um patrulhamento de rotina na Rua Barão de Mauá, quando os agentes avistaram um grupo de jovens saindo de um sítio e pulando o muro de uma residência, um deles carregando uma enxada.
Ao se aproximarem, descobriram uma cova rasa, uma pá e um saco de cal. A cerca de 400 metros do local, encontraram o corpo de uma travesti enrolado em um saco plástico.
O Instituto de Criminalística foi acionado para a perícia e, após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.
O avançado estado de decomposição sugere que a vítima tenha sido morta pelo menos dois dias antes.
O delegado de Sarandi, Dr. Adriano Garcia, esteve no local e iniciou as investigações. Em entrevista, ele assegurou que o crime não ficará impune e todos os envolvidos serão identificados e presos.
Um dos detidos já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo delegado em uma abordagem na Avenida Cuiabá, em Sarandi, quando portava uma pistola.
Apesar da prisão na ocasião, o criminoso foi libertado poucos dias depois pela justiça.