ONU certifica Cascavel pelo acolhimento a migrantes

 

A Agência da ONU para as Migrações (OIM) certificou Cascavel pelas políticas adotadas de acolhimento a migrantes. 
A certificação mostra que Cascavel concluiu todas as etapas para o recebimento do Selo MigraCidades, concedido pela Organização das Nações Unidas aos municípios que construíram políticas migratórias de forma qualificada e planejada.
 
Estima-se que em Cascavel existam aproximadamente 20 mil migrantes oriundos de diversos países, principalmente da Venezuela, Haiti, Paraguai e Argentina.
 
“Hoje, com o prefeito Paranhos, estamos registrando uma certificação da ONU com relação ao atendimento aos migrantes, que é um reconhecimento ao Município de Cascavel por cumprir todos os requisitos como bom atendimento aos migrantes, uma cidade acolhedora”, explica o secretário de Assistência Social Hudson Moreschi Jr.
 

 A legislação brasileira define que o migrante tem os mesmos direitos de atendimento que o brasileiro. 


Cascavel tem garantido a essas pessoas uma cidade acolhedora com atendimento na área social, educação e saúde, além de programas de inserção ao mercado de trabalho. 


Somente neste ano, a Secretaria de Assistência Social atendeu aproximadamente sete mil migrantes. “Isso demonstra também o quanto somos acolhedores”, afirma o secretário.

Postagem Anterior Próxima Postagem