Onda de furtos de caminhonetes em Cascavel alerta sobre possível quadrilha especializada

Nos últimos três meses, um aumento preocupante nos casos de furto e roubo de caminhonetes tem sido registrado em Cascavel, conforme apurado pelo Portal 24. 

Durante esse período, aproximadamente 30 caminhonetes foram subtraídas, sendo notável que esse número pode ser ainda maior, considerando os casos não registrados oficialmente.

O levantamento revela que quase metade desses veículos levados pertencem ao modelo Hilux, da Toyota, abrangendo diversos modelos e anos. 

A incidência desses furtos chama a atenção das autoridades de segurança da cidade, que enfrentam um aumento considerável na demanda relacionada a esses crimes.

Com base nos números, pondera-se sobre a possibilidade de uma quadrilha especializada em furtos de caminhonetes estar atuando na região de Cascavel, na porção oeste do Paraná. 

Recentemente, o Portal 24 noticiou o furto de dois caminhões de uma empresa local, um dos quais foi recuperado posteriormente. Esses eventos levantam suspeitas de uma possível atuação organizada por parte de criminosos na região.

O crime de furto de veículos, em especial caminhonetes, vem sendo um problema em todo território brasileiro.

 Um vídeo datado de 2018, mostra a engenhosidade e criatividade dos criminosos em burlar a codificação das chaves e ligar os automóveis.

Outro ponto que reforça a possível presença de um grupo organizado para a realização dos delitos, são as ligações recebidas pelas vítimas, sendo cobradas uma quantia em dinheiro para a retirada do B.O e a entrega do bem subtraído.

A localização geográfica de Cascavel, próxima à fronteira, sugere que os veículos furtados, especialmente caminhonetes, possam ser utilizados para transporte de mercadorias, sendo adaptados para esse propósito. 

A Polícia Civil, Militar e a Guarda Municipal intensificaram os esforços para investigar e conter essa onda de furtos, buscando garantir a segurança da comunidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem