Volta às Aulas: pais e alunos da Escola Nossa Senhora da Salete são orientados pela Cettrans/Transitar em novo endereço

Hoje (26) é dia de recomeço para os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Salete, no Bairro Brasmadeira, que estão iniciando o ano letivo no Centro Catequético da Paróquia Santo Inácio de Loyola, enquanto a estrutura da escola passa por reforma e ampliação. Para que o trânsito no local seja melhor ordenado, a equipe de Educação da Cettrans/Transitar esteve no início da manhã com a Campanha Volta às Aulas orientando a comunidade escolar. A mesma atividade será realizada às 13 horas.

Devido ao tempo chuvoso, pais, responsáveis pelas crianças e demais condutores de veículos que transportam estudantes foram orientados dentro do ambiente escolar, visando à conscientização para a boa convivência e respeito às normas de trânsito no embarque e desembarque; receberam informações também acerca do cinto de segurança, como transportar corretamente em motocicletas, uso de equipamentos de segurança no veículo e à necessidade de respeito para com os demais usuários da via. “Nesta escola os pais mereceram elogios, pois constamos atitudes de respeito às normas de trânsito”.

A equipe também informou que a Cettrans irá concluir assim que o tempo permitir a sinalização escolar para melhor segurança dos alunos no entorno do novo espaço. A entrada dos alunos será pela Rua Loyola, para maior segurança. Também durante esta semana agentes de trânsito estão no local orientando e fiscalizando o trânsito.

Demais escolas

A Campanha Volta às Aulas começou no dia 5 de fevereiro e continua até esta sexta-feira (28). Hoje (26) ainda na Escola Nossa Senhora da Salete às 13 horas; Escola Municipal Nicanor Schumacher (27), às 13 horas; Colégio Santa Maria (28), às 13 horas.

Palestra com condutores do transporte escolar

Como parte da Campanha Volta às Aulas, nesta quinta-feira (27) a equipe de Educação de Trânsito ministra palestra para condutores de vans do Transporte Escolar Urbano. O encontro será às 14h30, na sede do Sinesca (Sindicato das Empresas de Transporte Escolar Rodoviário Municipal e Intermunicipal de Cascavel), localizada à Rua Vicente Machado, 619.

O objetivo, segundo a coordenadora da Educação de Trânsito, Luciane de Moura, é conscientizar sobre as normas de conduta no transporte de crianças, as quais são abordadas em curso obrigatório, e as regras de manutenção dos veículos.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação 

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.