Unioeste representa Brasil em evento Internacional

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) junto com a Escola de Economia, Finanças e Contabilidade da Coventry University (Reino Unido), TARUC (Malásia) e GTUC (Gana), além de outras entidades locais, vão realizar nos dias 27 e 28 de fevereiro o 1º Hackathon Internacional. Ele terá duração de 24 horas e será na Acic Labs em Cascavel.

Thomas Oehninger Ramos, assessor de Difusão Tecnológica do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e organizador do evento, diz que serão analisados desafios globais da sociedade. “A principal finalidade é discutir esses temas a fim de buscar soluções para esses problemas. Será uma oportunidade única de trocarmos experiências com esses países”.

Além disso, o evento visa demonstrar o valor de abordagens interdisciplinares e interculturais para os desafios globais, conectando estudantes de várias disciplinas e parceiros internacionais. Dessa forma, eles podem aprimorar seus conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável.

Thomas explica que inovação social tem grande relação com sustentabilidade. “Desde o ano passado tivemos um evento de sustentabilidade que abordou várias metas que a ONU estipulou para humanidade (ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Dentro desses aspectos foi abordado a questão da pobreza e desenvolvimento regional. Dando continuidade, teremos no próximo mês este evento, porque entendemos que os desafios na área social não são limitados aos desafios somente do Brasil. O objetivo é trocar experiências com outros países”.

Via: Unioeste - Foto: Divulgação

Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você. (45) 9.9122-3773 ou Entre no nosso grupo do WhatsApp: https://goo.gl/WjuzHP.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.